sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Equilíbrio

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” – Albert Einstein.

A chave é colocar tudo no seu devido lugar.

Na filosofia chinesa tem uma ideia que acho espetacular que diz que o vaso é modelado no barro por mãos habilidosas, mas o que dá utilidade ao vaso é o vazio dentro dele. O material só tem utilidade por meio do imaterial. O vazio, neste sentido representa o que não é material, como: sentimentos, desejos, emoções, consciência e espírito.

Isso explica porque muita gente depois de ter lutado por anos a fio para atingir certo nível de segurança financeira se sente frustrado por continuar vivendo no mesmo grau de estresse, ansiedade e angústia, ou até pior que antes.

É fato que devemos progredir financeiramente, que devemos mesmo buscar melhorias em nossas carreiras, estudar e fazer contatos. Mas de nada isso valerá se não soubermos o que fazer com o fruto do nosso labor. O andor dos diversos campos de nossas vidas (como: espírito, família, segurança e amor), deve seguir sempre um compasso harmônico. É melhor ir sem pressa, mas equilibrado que rápido e confuso. 

No entanto jamais devemos esperar obter lucro material de forma separada do imaterial, pois estes são sempre partes que se complementam mutuamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, expresse sua opinião, discorde, concorde, fale o que quiser, com educação.