“Viver é como
andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o
equilíbrio.” – Albert Einstein.
A chave é colocar
tudo no seu devido lugar.
Na filosofia
chinesa tem uma ideia que acho espetacular que diz que o vaso é modelado no
barro por mãos habilidosas, mas o que dá utilidade ao vaso é o vazio dentro dele.
O material só tem utilidade por meio do imaterial. O vazio, neste sentido
representa o que não é material, como: sentimentos, desejos, emoções,
consciência e espírito.
Isso explica
porque muita gente depois de ter lutado por anos a fio para atingir certo nível
de segurança financeira se sente frustrado por continuar vivendo no mesmo grau
de estresse, ansiedade e angústia, ou até pior que antes.
É fato que
devemos progredir financeiramente, que devemos mesmo buscar melhorias em nossas
carreiras, estudar e fazer contatos. Mas de nada isso valerá se não soubermos o
que fazer com o fruto do nosso labor. O andor dos diversos campos de nossas
vidas (como: espírito, família, segurança e amor), deve seguir sempre um
compasso harmônico. É melhor ir sem pressa, mas equilibrado que rápido e
confuso.
No entanto jamais
devemos esperar obter lucro material de forma separada do imaterial, pois estes
são sempre partes que se complementam mutuamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, expresse sua opinião, discorde, concorde, fale o que quiser, com educação.