sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Teoria da Conspiração Tipos de Papel

Estréia do Canal - Top 3 melhores séries de todos os tempos.

Refugiados da Síria

Todo mundo está consternado com a situação dos refugiados de guerra da Síria, ops, nem todo mundo, A Hungria está preocupada em proteger seu território destes exilados. 

Eles decidiram instalar  41 km de arame enfarpado para impedir que estes possam passar pelo país com destino à Alemanha.

Foto: Balazs Mohai/Agência Lusa


Sobre o "passe livre" em Manaus.

Segundo o site G1 o Deputado José Ricardo disse ontem na reunião entre os estudantes e representantes do governo: "Esse benefício iria ajudar a juventude, principalmente a de baixa renda, não apenas a ir à escola, mas também a se qualificar, a se ocupar e evitaria que ficasse sujeita a marginalidade". Ok, nós entendemos o ponto, mas não é esperar demais que o fato de os estudantes poderem pegar ônibus de graça evite que eles caiam na marginalidade?

A pergunta mais importante é: porque os alunos têm de ir para escolas em outros bairros tão distantes de onde moram que precisam de transporte público gratuito? E também, quem vai pagar essa conta?

Quem sempre paga mesmo somos nós, contribuintes.

Equilíbrio

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” – Albert Einstein.

A chave é colocar tudo no seu devido lugar.

Na filosofia chinesa tem uma ideia que acho espetacular que diz que o vaso é modelado no barro por mãos habilidosas, mas o que dá utilidade ao vaso é o vazio dentro dele. O material só tem utilidade por meio do imaterial. O vazio, neste sentido representa o que não é material, como: sentimentos, desejos, emoções, consciência e espírito.

Isso explica porque muita gente depois de ter lutado por anos a fio para atingir certo nível de segurança financeira se sente frustrado por continuar vivendo no mesmo grau de estresse, ansiedade e angústia, ou até pior que antes.

É fato que devemos progredir financeiramente, que devemos mesmo buscar melhorias em nossas carreiras, estudar e fazer contatos. Mas de nada isso valerá se não soubermos o que fazer com o fruto do nosso labor. O andor dos diversos campos de nossas vidas (como: espírito, família, segurança e amor), deve seguir sempre um compasso harmônico. É melhor ir sem pressa, mas equilibrado que rápido e confuso. 

No entanto jamais devemos esperar obter lucro material de forma separada do imaterial, pois estes são sempre partes que se complementam mutuamente.



Mobilidade Urbana

Dédalo, na mitologia grega, era um grande inventor, foi ele quem construiu o labirinto que prendeu o Minotauro por muitos anos. Para sua infelicidade após a morte deste o próprio Dédalo e seu filho Ícaro foram presos no labirinto que ele havia criado. Havia apenas uma maneira de fugir do labirinto, e Dédalo criou asas artificiais de cera de abelha e penas de gaivota. Dédalo avisou a Ícaro que ele não deveria voar muito perto do sol, pois a cera derreteria. Mas no alto Ícaro não pensou no perigo, tinha muita adrenalina, voou e subiu mais e mais perto do sol. A cera derreteu e ele caiu no mar Egeu.

O sonho de ser livre para ir e vir é diametralmente oposto à realidade das grandes cidades. Somos prisioneiros de sistemas ineficientes de transporte público, verdadeiros labirintos, e mesmo os que possuem seus próprios meios de locomoção são vitimados pelos rodízios ou pela própria insegurança que o modelo rodoviário proporciona. Dentro dos seus veículos as pessoas se sentem imortais, dirigem como loucos e se sentem poderosos. Causam acidentes, dirigem embriagados. E o fim é trágico, como o de Ícaro.

Será que os homens serão capazes de criar modelos sofisticados de transporte viário? Muito já foi feito nesse sentido nos últimos séculos, e muito ainda pode ser feito. Os Dédalos modernos não param de trabalhar. E os Ícaros querendo voar mais e mais alto. De fato existem milhares de pessoas que se comportam muito bem no transito e nos transportes públicos.  Mas infelizmente os abusos e assédios continuarão. Não vale a pena criar modelos mais modernos sem educar a população.


Se você vai ser paciente, que seja no trânsito. 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Eventos de Luta em Manaus.

Seguindo a febre mundial por violência tratada como esporte, Manaus receberá um torneio de luta em num Shopping Center.

Segundo informações do site da globo, os concorrentes, participantes da barbárie, serão todos amadores. O que torna ainda mais repulsiva a prática do MMA em Manaus. O objetivo? Considerem que haverão inscrições abertas para a participação de qualquer interessado pelo valor de R$ 50,00, fica evidente que o único objetivo é expor homens se esmurrando e tirando sangue uns dos outros.

Como se fosse pouco sermos expostos à violência das guerras e da criminalidade, que tal tornar isto um esporte?

Vamos refletir.

Viagem no tempo em Manaus 1985.

Quem não viu vai ver e quem viu vai ver de novo.

Filmagem da cidade de Manaus no ano 1985.

Veja como mudamos e como éramos. A alegria do povo continua. 

Curta, opine e aproveite.


Mototaxistas ilegais terão suas motos apreendidas.

A gente sabe que milhares de mototaxistas são dignos pais de família, no entanto não é fácil saber quem realmente é quem só pela aparência e as notícias de traficantes e assaltantes se passando por trabalhadores são alarmantes.

Que o trabalho de fiscalização que começa hoje seja sério e iniba fortemente aos mototaxistas ilegais.

Crédito da Foto para Lucas Silva

O Desabamento do Prédio do Hospital Adventista de Manaus

Ontem de manhã ouve um acidente espantoso em um edifício em construção de propriedade do Hospital Adventista de Manaus.
Desabamento em obra do Hospital Adventista, no Distrito industrial.

Apesar do susto, segundo o jornal A Crítica houve apenas um ferido, mas nada grave. O fator mais preocupante foi a proximidade com a área de pediatria do Hospital, inclusive um garotinho de 8 anos foi atingido por fragmentos da obra, medidas de segurança foram adotadas para evitar maiores danos e reduzir o impacto deste acidente ao funcionamento normal do Hospital. 

A equipe de engenharia da prefeitura e a polícia civil preparam um parecer sobre as possíveis causas do acidente.

Nós esperamos que medidas sérias de segurança sejam tomadas para evitar acidentes como estes na cidade, a fiscalização e gerenciamento das construções civis é de responsabilidade da prefeitura e do CREA. 

Estamos de olho.

Somos Manaus

Nossa Cidade não têm calor, é o calor que tem uma cidade que se chama MANAUS.

Já que é assim, a gente aproveita e vai à luta, trabalha, produz e não se deixa abater. Com um boné, sombrinha, protetor solar ou na cara e coragem seguimos em frente.


Esse blog fala dessa Cidade que amamos, sem politizar, sem queixismo, sem escandalismo. Somos a Cidade de Manaus.